Em trabalho inédito da Câmara, vereadores fazem levantamento de reivindicações no João Zardo

A Comissão Especial de Habitação designada pelo Presidente da Câmara Municipal, Serginho Rigo, esteve na manhã de sexta-feira, 22, atendendo os moradores do Conjunto Habitacional João Zardo. A Câmara montou um stand onde vereadores e  funcionários fizeram os atendimentos àquela população.

O objetivo foi o de prestar esclarecimentos e informações sobre diversas áreas, colher reivindicações dos moradores bem como fiscalizar se os mutuários realmente estão residindo nos imóveis.

100_3126

Os vereadores José de Freitas Neto – Zezinho (PROS), Juraci A. S. Silva (PT), Dejair Gomes – Totinha (PROS), José Maria Caetano – Nô (DEM) e Giancarlo Mariano da Rocha (PPS) visitaram pelo menos 50 residências onde puderam conversar com os moradores e saber quais as necessidades e prioridades que possam melhorar a qualidade de vida daquela comunidade.

Dentre as reivindicações, a Comissão destacou pedidos de cobertura para pontos de ônibus tanto para trabalhadores como alunos, colocação de quebra-molas, iluminação em alguns pontos específicos entre outras.

De acordo com o vereador Zezinho, presidente da Comissão, este trabalho é apenas um começo. “Estaremos atendendo todos os bairros da cidade e esperamos com isso, atender de forma mais específica as necessidades de cada localidade”. Ele afirmou também que a Comissão estará fiscalizando se os mutuários realmente estão morando em suas casas. “Notamos muitas casas fechadas e vamos investigar se aquela família está ocupando o imóvel, se tem alguém alugando e faremos a devida denúncia à Secretaria de Assistência Social para que tome as devidas providências, podendo até mesmo retomar o imóvel, conforme o caso”, alertou Zezinho.

A vereadora Juraci disse que ficou extremamente feliz com a receptividade das pessoas. “Todos nos receberam muito bem e elogiaram a iniciativa do vereador indagar sobre quais as melhorias que querem para o seu bairro, em um trabalho inédito da Câmara Municipal e agradeço ao nosso  presidente pela confiança que teve na comissão para trabalhar e defender o direito daquele que tem o direito”, afirmou.
Juraci complementa que este é um trabalho sério, para o bom andamento e o crescimento da Câmara Municipal e com certeza terá muitos resultados positivos.