Dia da Bíblia é celebrado com adoração e muito louvor em Rio...

Dia da Bíblia é celebrado com adoração e muito louvor em Rio Brilhante

Fiéis na Marcha pra Jesus

Centenas de cristãos de várias denominações do município de Rio Brilhante se reuniram no sábado, dia 16 de dezembro, para celebrar o Dia da Bíblia. O evento atendeu a Lei Municipal Nº 1913/2015, votada pela Câmara de vereadores, em 29 de outubro – 2015. O evento teve a participação de ministros, pastores e cantores das igrejas evangélicas de Rio Brilhante . O Dia da Bíblia é uma realização das igrejas evangélicas, e já faz parte do calendário oficial do município.

A organização do evento ficou por conta da vereadora Juraci (autora da Lei), Conselho de Pastores, e contou com o apoio da Prefeitura Municipal através da Funcerb, e Deputado Lídio Lopes.

A celebração começou pela manhã com a Marcha pra Jesus, a tarde houve a carreata com dezenas de carros percorrendo avenidas e bairros do município. A noite uma multidão de fiéis se concentraram na praça central Dr Boaventura para um momento especial de louvor e ministração da Palavra de Deus. Além das celebrações do sábado, no inicio da semana,  houve uma exposição de exemplares do Livro Sagrado, na Câmara Municipal.

A vereadora Juraci, ressaltou a importância do evento. “Neste ano em que se comemora os 500 anos da Reforma Protestante, é fundamental levarmos os valores bíblicos sobre a família, o perdão, o abraço e o aconchego, pois muitas vezes a tecnologia tem aproximado quem está longe e afastado quem está perto. E nós, neste Dia da Bíblia, queremos chamar a atenção da população para que ela se volte para os princípios da Palavra de Deus”, disse.

O Presidente do Conselho de Pastores do município, ao abrir de forma oficial a festividade, citou, “em nome do Conselho de Pastores agradeço o apoio de todos que estiveram conosco neste dias de organização. O intuito de estarmos aqui é para prestarmos uma homenagem merecida a este livro sagrado. Espero que todos nós saiamos deste lugar revestidos de graça e conhecendo um pouco mais do amor do Senhor para conosco”. Disse o Pastor Carlos dos Santos.

Ao som do Trio Elétrico “Trombeta”, fornecido pelo deputado estadual Pastor Lídio Lopes, diversas bandas, cantores individuais e grupos de louvor se apresentaram. O ponto alto da noite foi a ministração da Palavra  de Deus proferida pelo Pastor Paulo Sérgio. “De forma especial queremos agradecer todos que estiveram engajados na realização deste evento, aos pastores, lideres membros de igrejas, a qual tanto nos ajudou de forma voluntária, saio desta solenidade com a alma regozijando de prazer, porque o nome do Senhor foi glorificado, aliás, este era o objetivo do evento. Quero agradecer aos meus colegas vereadores que estiveram conosco e também a Prefeitura Municipal através da Funcerb pela atenção e carinho com que nos tratou”. Disse Juraci. Que acrescentou ainda, ‘ano passado foi bom, mas este ano nos surpreendeu pela participação em massa dos nossos irmãos, e ano que vem será melhor ainda, se Deus quiser’.

Assessoria de comunicação – Oséias Pereira

Fotos do evento/reprodução do facebook: