Com intuito de aproximar o povo do Legislativo, Câmara realiza “Sessão Itinerante” em bairro do município

Na foto vereadores e servidores da Câmara e comunidade

A Câmara de vereadores de Rio Brilhante realizou na noite desta segunda-feira, quatro de dezembro, no Bairro Nova Rio Brilhante, sua segunda SESSÃO ITINERANTE na história do legislativo municipal, sendo esta a primeira Sessão Itinerante realizada na sede do município, a primeira aconteceu no distrito de Prudêncio Thomaz, no mês anterior. A solenidade ocorreu na escola do bairro, Criança Esperança VI.

Presidente Nô

A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador José Maria Caetano – Nô (DEM), com a presença dos senhores vereadores, comunidade local, servidores e assessores da Câmara e a participação do presidente do Bairro Flaviano Januário, onde o mesmo parabenizou a Câmara pela iniciativa. A vereadora jovem a estudante Carla Rios, também fez uso da palavra, representando a classe estudantil.

O presidente Nô ao abrir a sessão citou que, “a ideia da sessão itinerante é descentralizar a atuação do Poder Legislativo, ouvindo o povo, conhecendo de perto os problemas que envolvem os bairros, e em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções para os mesmos junto ao poder público”, enfatizou.

Todos os parlamentares ao usarem a palavra, fizeram questão de elogiar a iniciativa da Câmara na realização de mais uma sessão itinerante, salientando que ao longo desta legislatura, outros bairros estarão recebendo as sessões itinerantes.

A vereadora Wandressa Barbosa (PSB), autora do requerimento, salientou, “queremos, sobretudo, mostrar o trabalho de cada vereador e estreitar cada dia mais o contato com a comunidade, por meio de um trabalho participativo, ouvindo os anseios e as necessidades de cada bairro”, disse.

Na pauta do dia, várias indicações foram apresentadas na sua maioria voltadas aos bairros da região, como; mais investimentos em saúde, segurança nas vias públicas com colocação de quebra-molas, construção de um centro esportivo, entre outras solicitações. Todas as proposições foram votadas por unanimidade pelos parlamentares e serão encaminhadas ao Executivo Municipal, para análise e as devidas providências.

Ao final, o presidente Nô agradeceu a presença dos moradores que se fizeram presentes na reunião, agradecendo aos servidores da escola, em especial a diretora, Sra Edileia Correia, pela atenção e apoio a equipe da Câmara na realização do evento.

Através de requerimento Nº151/2017, de autoria do vereador Marlos Joris, a próxima sessão será realizada no bairro Manoel das Neves, no mês de março do próximo ano.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira