Câmara vai debater Reforma Política em Audiência Pública

Proposição é dos vereadores Jeto, Gi e João Pedro

Através de requerimento à Mesa Diretora da Câmara Municipal, os vereadores Jeto (PDT), Giancarlo Mariano da Rocha (PPS) e João Pedro Alves (PMDB) solicitaram a realização de uma Audiência Pública para debater sobre o projeto da Reforma Política que está tramitando no Congresso nacional.

Segundo os vereadores, o objetivo desta audiência é proporcionar à sociedade Rio-brilhantense um espaço de debates sobre o tema, que com certeza em muito influenciará na vida de todos os brasileiros.Os Projetos de Lei que tratam da reforma política só estão em pauta pelos legisladores federais, devido a pressão social e em decorrência dos acontecimentos de corrupção envolvendo políticos e grandes empresários “doadores” das campanhas eleitorais de todos os partidos, tudo permitido pela atual lei eleitoral que prevê este tipo de “negócio” que é um dos principais fatores gerador da corrupção.

Com uma mesa de debate plural espera-se proporcionar aos participantes a oportunidade de conhecer os principais eixos da reforma política sob diversos pontos de vista, contribuindo assim para que todos possam aprofundar seu conhecimento sobre o assunto.

“É uma oportunidade de a sociedade participar de forma mais consciente neste processo político podendo influenciar na posição que será tomada pelos partidos políticos e pelos Deputados Federais e Senadores que tem a prerrogativa de votar na aprovação da lei”, explicou Jeto.

A audiência acontecerá no dia 21 de maio, quinta-feira, às 19h no Plenário da Câmara Municipal com palestras de Dom Reduvino, Bispo da Diocese de Dourados, do Dr. Felipe Azuma, Presidente da OAB de Dourados e do Promotor de Justiça da Comarca de Rio Brilhante Dr. Jorge Ferreira Neto Junior, com a participação no debate do Prefeito Sidney Foroni e vereadores. Espera-se a participação de representantes de entidades, comerciantes, produtores rurais, estudantes e de toda a população.

Exerça sua cidadania, participe.