Câmara realiza Sessão Itinerante nesta segunda-feira em Prudêncio Thomaz

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realiza nesta segunda-feira (06), pela primeira vez na sua história uma “SESSÃO ITINERANTE“, a sessão foi proposta pelo vereador Adão Evandro P. Leite (PTB), através do requerimento Nº 126/2017, aprovado por unanimidade na sessão de 18 de setembro-2017. O ato acontecerá às 19 horas nas dependências da creche Professor Vergílio Lescano, no Distrito de Prudêncio Thomaz.

A sessão itinerante segue o mesmo rito de uma sessão ordinária realizada na sede do Legislativo. A intenção é priorizar indicações, requerimentos e projetos que reflitam diretamente na comunidade do distrito.

Para o vereador Adão, autor da proposição, “este é mais feito desta nova legislatura, no último dia 1 de novembro foi eleito pela primeira na história da Câmara Municipal de Rio Brilhante, os nove vereadores jovens, inclusive o distrito conta com uma representante, a vereadora jovem Ingrid Furtado Lima. E hoje a Câmara realiza também pela primeira vez a Sessão Itinerante, com a intenção de estreitar o relacionamento do Poder Legislativo com o povo”, comemorou Adão.

Segundo o presidente da Câmara de vereadores, vereador José Maria Caetano de Sousa-Nô (DEM), “está é a primeira vez que uma sessão ordinária é realizada fora do plenário, é uma oportunidade do cidadão conhecer o trabalho Legislativo e a importância da Casa de Leis na vida da cidade,” disse. E esse trabalho não para. ‘estaremos ao longo desta legislatura visitando outros bairros do município com a intenção de ouvir as comunidades,’ enfatizou Nô.

A próxima Sessão Itinerante proposta pela vereadora Wandressa Barbosa, será no dia 4 de dezembro, na Creche Ana Peres no pró moradia XIV (Nova Rio Brilhante).

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséais Pereira