Câmara Municipal realiza primeira Sessão Itinerante na história do município

A Câmara de vereadores de Rio Brilhante realizou na noite de ontem (6) de novembro, em Prudêncio Thomaz, sua primeira SESSÃO ITINERANTE na história do legislativo municipal.

O projeto, idealizado pelo vereador Adão Evandro Pereira Leite – PTB, contou com a aprovação dos 13 vereadores do parlamento rio-brilhantense.

A reunião foi conduzida pelo presidente da Casa, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), com a presença da comunidade local e a participação do subprefeito do distrito, Carlos Medeiros (Dedão), onde o mesmo parabenizou a Câmara pela iniciativa, “com isso, vocês parlamentares estão dando a importância e mostrando o carinho com o povo do distrito, uma vez que nós representamos uma boa parcela da população rio-brilhantense”. A vereadora jovem do distrito, a estudante Ingrid Furtado, também fez uso da palavra, representando a classe estudantil daquela localidade.

O presidente Nô ao abrir os trabalhos da sessão citou que, “a ideia da sessão itinerante é trabalhar junto com os munícipes, discutindo os problemas que envolvem o distrito e, em cima disso, formularmos propostas que busquem soluções para os mesmos junto ao poder público”, enfatizou.

Todos os parlamentares ao usarem a palavra, fizeram questão de elogiar a iniciativa da Câmara na realização da inédita sessão, salientando que ao longo desta legislatura, outras sessões itinerantes estarão acontecendo em bairros do município.

O primeiro parlamentar a falar, o vereador Adão Evandro, idealizador da proposta da sessão itinerante no distrito, salientou, “queremos, sobretudo, estreitar o contato com o povo, por meio de um trabalho participativo, com intuito de popularizar os trabalhos da Casa e conhecer os anseios dos moradores de cada comunidade”, disse Adãozinho.

Na pauta do dia, vários vereadores apresentaram entre outras, solicitações como; pavimentação asfáltica, iluminação pública, mais investimentos em saúde e segurança pública. Todas as solicitações serão encaminhadas ao Executivo Municipal.

Ao fim da sessão, observou-se um clima de grande satisfação por parte do público presente, principalmente daquelas pessoas que até então não conhecia os trabalhos do legislativo municipal.

Para encerrar, o presidente Nô agradeceu a presença dos moradores que se fizeram presentes na reunião e afirmou que outras comunidades receberão os trabalhos da Câmara Itinerante, lembrando que a próxima sessão itinerante, será no bairro XIV em 4 de dezembro do corrente ano.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira

Galeria de fotos da solenidade