Câmara destina parte de repasse à Prefeitura para auxiliar Hospital

O Presidente da Câmara Municipal Sergio Rigo fez esta semana, o  repasse das sobras do duodécimo referente ao mês de  março à Prefeitura Municipal. Este é o segundo mês consecutivo que dos valores devolvidos, são destinados R$30 mil ao Hospital local, atendendo requerimento do vereador Dejair Gomes (Totinha) apresentado na primeira sessão deste ano.

As dificuldades financeiras pelas quais passa a Associação Beneficente motivaram o vereador Totinha a fazer tal solicitação à Mesa Diretora, que após aprovação unânime pelos vereadores, atendeu de imediato a sugestão.

O presidente Serginho disse que a Câmara tem auxiliado diversas entidades do município através dos recursos economizados e repassados mensalmente à Prefeitura, como a APAE,  Residência Protegida, Lar Melvin Jones e outros e a inclusão do Hospital foi uma necessidade. “Não poderíamos deixar de auxiliar nosso Hospital neste momento de necessidade e tenho certeza de que essa ajuda será muito bem-vinda pela direção do hospital”, disse.

O presidente disse ainda que apesar de não ser esta uma obrigação do Poder Legislativo, é um momento de urgência e “sabemos que esse valor mensal ajudará  muito no orçamento da entidade e refletirá no atendimento à população”.

Já o vereador Totinha disse ter tomado a iniciativa de apresentar tal requerimento à Mesa Diretora da Câmara em comum acordo com os outros vereadores, sugerindo esse repasse. “Sei que isso não vai ser a solução definitiva dos problemas financeiros do hospital, mas tenho certeza de que vai amenizar o déficit mensal da instituição, principalmente no amparo ao pagamento dos funcionários que têm sido penalizados pela situação”, afirmou.

O Presidente da entidade, Humberto Araujo Ferreira, que acompanhou a aprovação do requerimento, demonstrou sua satisfação pela atitude dos vereadores e agradeceu a preocupação e o auxilio do Poder Legislativo.