Câmara de Rio Brilhante devolve meio milhão do Duodécimo ao Executivo Municipal...

Câmara de Rio Brilhante devolve meio milhão do Duodécimo ao Executivo Municipal para início da construção do Centro Esportivo do Bairro Manoel das Neves/Vila Fátima.

Vereadores e Prefeito posam pra foto no ato da entrega do cheque simbólico

A Câmara Municipal de Rio Brilhante, por intermédio dos seus Vereadores em Sessão realizada na noite desta segunda-feira (26), fez a devolução de R$: 500.000,00, ao  Prefeito Municipal de Rio Brilhante, Donato Lopes-PSDB, referente à economia do Duodécimo do primeiro semestre do ano de 2017.

O Duodécimo é o valor que o Poder Executivo repassa para a Câmara de Vereadores para custear as despesas da Casa de Leis, e essa sobra é resultante da economia do Duodécimo realizada pela Câmara durante o primeiro semestre do ano de 2017.

O Presidente Nô disse que a devolução só foi possível devido à atuação de forma eficiente por parte da “Nova Câmara” Municipal de Rio Brilhante, contando com a participação de todos os Vereadores e Servidores Legislativos, prezando sempre pelo princípio da economicidade, pela lisura e controle na aplicação do Erário Público.

Além do Presidente Nô, estavam presentes no ato, os Vereadores; 1º Secretário Marlos Jóris-PR, a Vice-presidente da Casa de Leis Tânia Mara-PTB, 2º Secretário Éverton Cristiano-PDT, Juraci Aparecida-PSC, João Pedro-PMDB, Sérgio Silva-PSDB, Iliê Vidal-DEM, Wandressa Barbosa-PSB, Adailton Lima-PV, Adão Evandro-PTB, Professor Furlan-PMDB, Sérgio Rigo-PT, Prefeito Donato e a 1ª Dama do Município Iraci Montanha, Secretários Municipais e população.

Todos os Vereadores que usaram a tribuna foram unanimes em dizer da importância da devolução do Duodécimo ao Executivo. O valor devolvido ao Executivo será destinado ao início das obras da construção de um Centro Esportivo na Vila Fátima/Manoel das Neves, que é um antigo sonho da população daquela localidade. O Centro Esportivo irá beneficiar não só os moradores dos bairros citados, como também dos bairros adjacentes. Esta parceria entre o Poder Executivo e Legislativo só vem a somar e contribuir para o bem comum dos munícipes, lembrando que esse acordo havia sido firmado com o Prefeito Municipal desde o início desta legislatura, comemorou os Vereadores.

Donato fala do projeto

O Prefeito Donato Lopes – PSDB, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer a todos os 13 parlamentares pela seriedade que tem tratado o dinheiro público, demonstrando assim o compromisso que essa legislação tem com o povo. “Quero externar o meu respeito por esta Casa de Leis, e assim, unidos, Poderes Executivo e Legislativo, podemos fazer a diferença, percebemos que a Câmara segue o mesmo ritmo de trabalho da Prefeitura, prezando sempre em primeiro lugar o bem comum da nossa gente, e em nome da população quero agradecer mais uma vez aos 13 vereadores por esse importante ato”, disse Donato.

Donato, mostrou o projeto do Centro Esportivo e salientou, “como já foi informado pelos legisladores, o dinheiro será exclusivo para a construção do Centro Esportivo dos Bairros, Manoel das Neves, Vila Fátima e bairros vizinhos, que sempre foi um desejo daquela população, farei questão de estar prestando conta de cada centavo que sair daqui, e já faço o convite a todos Pares da Casa, para estarem presentes no ato da inauguração da obra, que será entregue à população até o final deste ano ou no máximo no início do ano que vem” afirmou o Prefeito.

Donato antes de encerrar sua fala, disse ainda, que  já foi firmado um compromisso com a Câmara de vereadores, que no próximo ano (2018), será construído outro Centro Esportivo, para atender a população dos Bairros, Nova Rio Brilhante, XV e toda aquela região.

Assessoria de comunicação da Câmara Municipal de Rio Brilhante/Oséias Pereira