Belinha busca instalação da Delegacia da Mulher

Ao Governador do Estado; ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública e aos Deputados Estaduais Eduardo Rocha, Junior Mochi e Renato Câmara a vereadora Maria Isabel A.M. Barbosa –Belinha (PMDB) solicitou através de requerimento a instalação de delegacia especializada no atendimento à mulher – DEAM.

Rio Brilhante, apesar de ser uma das oito maiores economias do MS e estar entre os treze maiores em população,  não possui este benefício, que já completa 30 anos no Estado e está instalado em apenas doze municípios.

“Contamos hoje com apenas um delegado de polícia e número reduzido de agentes para atender toda a demanda, o que acarreta sobrecarga de trabalho na delegacia de polícia civil”, alertou a vereadora.

A instalação da DEAM possibilitará um atendimento diferenciado à mulher, dando a ela maior confiança e segurança para fazer denúncias como casos de ameaça, vias de fato, estupro entre outras.

A vereadora lembrou que aconteceram nos últimos tempos crimes de assassinato de mulheres que chocaram a sociedade local e “percebemos que realmente a mulher precisa de apoio especial, previsto em lei”.