Ações da Mesa Diretora – Economia, atendimento à população e visibilidade dos trabalhos foram prioridade

Além dos trabalhos legislativos a Mesa Diretora desenvolveu neste ano de 2015, ações que visam melhorar diversos setores da Casa. A economia, o atendimento à população e a visibilidade dos trabalhos dos vereadores foram algumas das prioridades do presidente Sergio Rigo e do 1º secretário Giancarlo Mariano da Rocha, vice-presidente Iliê Martins Vidal e do 2º secretário Aguinaldo Lima Pereira.

Dentre as ações, destacam-se a  criação de uma Comissão Especial para estudo e apreciação dos problemas relacionados aos projetos habitacionais no município; implantação da galeria dos presidentes, resgatando a história da Câmara; manutenção geral do prédio da Câmara e dos móveis do Plenário; aquisição e manutenção nos equipamentos de informática; participação na Campanha Outubro Rosa da Rede Feminina de Combate ao Câncer; cedência do Plenário e do Plenarinho a instituições e entidades e para a Prefeitura Municipal e suas secretarias, para a realização de eventos.

Para dar maior e melhor acesso à população sobre os trabalhos do Poder Legislativo a Mesa Diretora adotou algumas medidas como a reformulação do site institucional, a parceria com portais de notícias e utilização das redes sociais como o face book, apresentação de programa semanal nas  rádios locais e a disponibilização do áudio das sessões na íntegra com os debates e pronunciamentos dos vereadores, disponibilizados no site e no face book. Além disso, teve início a transmissão on-line ao vivo das sessões através do site e disponível para celulares.

Como capacitação, foi disponibilizado um treinamento aos funcionários e vereadores, visando maiores e melhores informações sobre o Orçamento Público e a Lei de Responsabilidade Fiscal, realizado no Plenário Senador Ramez Tebet.

Outro ponto importante das ações da Mesa Diretora foi a economia: de janeiro a novembro de 2015 foram devolvidos aos cofres públicos R$569.800 mil de duodécimo e  R$207.561 mil entre impostos e recolhimentos totalizando R$777.356 mil, sendo que parte destes valores são direcionados à entidades como APAE, Lar Melvin Jones, Residência Protegida entre outras.