Zezinho pede extensão de rede de esgoto no Bairro Progresso

Com a finalidade de atender os moradores do
Bairro Progresso, onde não há o benefício da rede de esgoto sanitário e sendo esta uma  necessidade básica de infraestrutura de uma cidade, o vereador José de Freitas Neto – DEM, apresentou indicação na sessão de segunda-feira,22. A proposição foi encaminhada ao prefeito municipal Lucas Foroni, ao secretário  de Infraestrutura  Paulo Cesar Alves e à  SANESUL, cobrando a extensão da rede no referido bairro.

A  coleta e o tratamento das águas residuais, desde a origem até o lançamento final, constituem, junto com o abastecimento com água tratada, um dos fundamentos do saneamento básico de uma população.

O acesso universal aos serviços de saneamento básico faz parte das diretrizes da Lei Federal 11.445 de 2007 — que determina que todos os domicílios, rurais ou urbanos, tenham o acesso aos serviços de água, esgoto, resíduos e drenagem pluvial.

No entanto, grande parte da população não vive essa realidade. Nesta situação, além de gerar impactos ao meio ambiente, não se conectar às redes de esgotos prejudica a saúde, a qualidade de vida das comunidades e a valorização do espaço.

Assessoria de Comunicação – CMRB