Wandressa sugere que executivo contrate mais agentes de saúde

A vereadora Wandressa Barbosa (PSB) apresentou solicitação ao prefeito municipal e a secretária municipal de Saúde para que seja estudada a possibilidade da contratação de mais agentes de saúde e vetores devido ao estado de calamidade.

“Estamos diante do grave problema que é a dengue e Rio Brilhante está em segundo lugar no estado com maior índice de dengue. Sabemos que os agentes que fazem esse trabalho estão na linha de frente do Covid, por isso as visitas nas residências ficaram comprometidas, por esse motivo peço que contrate mais agentes de saúde e vetores devido ao estado de calamidade que estamos passando”, argumentou.

Ela ressaltou ainda que o controle da dengue exige um esforço de todos os profissionais de saúde, gestores e população. Não se combate a dengue sem parcerias. É importante lembrar que, para se reproduzir, o mosquito Aedes aegypti se utiliza de todo tipo de recipientes que as pessoas costumam usar nas atividades do dia-a-dia: garrafas e embalagens descartáveis, latas, pneus, plásticos, entre outros. Estes recipientes são normalmente encontrados a céu aberto, nos quintais das casas, em terrenos baldios e mesmo em lixões.

É preciso que as ações para o controle da dengue garantam a participação efetiva de cada morador na eliminação de criadouros já existentes ou de possíveis locais para reprodução do mosquito.

Limpeza em bocas de lobo

Ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura Wandressa solicita que seja providenciada com urgência a limpeza na “boca de lobo” localizada na Rua Francisco Sereda, nº 648, Bairro Nery Lima.
Devido ao acúmulo de lixo e entulho, a boca de lobo está entupida, impedindo assim o escoamento das águas provenientes da chuva e de residências. Tal fato está incomodando os moradores que residem próximos à mesma devido ao mau cheiro que a boca de lobo está exalando.

Assessoria de Comunicação – CMRB