Wandressa quer intensificação de medidas no combate à Dengue

A preocupação do momento no município, no que se refere à saúde pública, sem dúvida são os muitos casos de dengue confirmados em Rio Brilhante.

Neste sentido, a vereadora Wandressa Barbosa (PSB) propôs ao prefeito  Donato Lopes e ao secretário de Saúde,  Marcio Grei, que intensifique as medidas de combate à dengue na cidade e no Distrito de Prudêncio Thomaz.

“Nossa cidade passa por uma grande infestação de mosquitos e pernilongos, sendo que estamos recebendo quase que diariamente reclamação de moradores, e com esse período chuvoso faz necessário que intensifique as medidas de combate a dengue como as visitas dos agentes de vetores, fiscalização e notificação e inclusive autuar proprietários de terrenos baldios que não conservem tais imóveis limpos”, disse a vereadora. A limpeza também é citada como forma de combater o aparecimento de escorpiões, roedores, caramujos e outras pragas que trazem doenças e risco à população.

Prevenir é a melhor forma de evitar a dengue, zika e chikungunya. A maior parte dos focos do mosquito está nos domicílios, assim as medidas preventivas envolvem o  quintal e também os dos vizinhos. Mas infelizmente parte da população não cumpre o papel e por esse motivo é dever dos órgãos responsáveis a fiscalização rigorosa para ajudar a conter o número de casos de dengue e de outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolvem em ambientes sujos onde haja acúmulo de água parada.

“A medida solicitada se apresenta como providência de notável interesse público e comunitário, interessando notadamente à saúde pública, uma vez que constitui medida coadjuvante no combate ao mosquito que transmite a Dengue, Zica e Chikungunya”, finalizou.

Assessoria de comunicação – CMRB