Wandressa Barbosa indica implantação de um Centro de Atenção Psicossocial em Rio Brilhante

De autoria da vereadora Wandressa Barbosa – PSB, foi aprovado por unanimidade pelos pares desta Casa de Leis, Indicação, sugerindo ao Prefeito Municipal, que seja implantado uma Unidade de Centro de Atenção Psicossocial – CAPS em Rio Brilhante.

De acordo com a legisladora, os CAPS (Centros de Atenção Psicossocial) é um serviço de saúde aberto e comunitário do SUS (Sistema único de Saúde), local de referência e tratamento para pessoas que sofrem com transtornos mentais, psicoses, neuroses graves e persistentes e demais quadros que justifiquem sua permanência num dispositivo de atenção diária, personalizado e promotor da vida.

“Observamos a grande importância da implantação do CAPS I em nosso município, tendo em vista que Rio Brilhante possui o número de habitantes necessários e necessita de mais ações de saúde mental para tratamento e acompanhamento do usuário junto à família incentivando da melhor forma possível que os mesmos participem do cotidiano dos serviços oferecidos no CAPS e junto ao usuário trabalhando e desenvolvendo ações comunitárias de integração social”, ressaltou Wandressa Barbosa.

Assessoria de comunicação – CMRB