Vice-prefeita Juraci recebe título de cidadã rio-brilhantense

A Câmara Municipal de Rio Brilhante realizou a outorga de título de cidadã rio-brilhantense à Juraci Aparecida de Souza Silva em Sessão Solene nesta segunda-feira (5/12) em reconhecimento ao seu histórico e ações em prol do município.

De proposição do vereador José de Freitas Neto (PP) e signatários, a homenagem foi concedida por meio do Decreto Legislativo Nº 02/2022, aprovada em sessão ordinária em 29 de agosto de 2022.

Ao receber a honraria, a ex-vereadora e atual vice-prefeita Juraci Aparecida agradeceu o carinho e destacou a parceria com os vereadores. “É emocionante receber esse reconhecimento. O Título de Cidadão é a maior honraria que uma cidade pode conceder e ao recebê-lo, me sinto na obrigação de trabalhar muito mais por essa cidade que tão bem me acolhe. São anos de caminhada e muitas conquistas para Rio Brilhante, por isso é um orgulho me tornar cidadão rio-brilhantense”, afirmou Juraci.

De acordo com vereador Zezinho “trata-se de uma pessoa que tem uma história muito forte em Rio Brilhante; são mais de 50 anos residindo no Município, sendo que, 24 deles atuando na Câmara Municipal como vereadora, atualmente eleita vice-prefeita ao lado de Lucas Centenaro Foroni, onde assumiu também o cargo de Subprefeita no distrito Prudêncio Thomaz. Essa homenagem foi muito merecida, acredito que esse título de Cidadão serviu para oficializar o que todos já sabem, que Juraci é uma filha de Rio Brilhante”, enfatizou o autor do decreto.

A sessão foi presidia pelo presidente Juarez Alvez Roza e contou com a presença dos vereadores além de diversas autoridades, amigos e familiares.