Vereadores participam de entrega de títulos de domínio no Assentamento Taquara

O Poder Legislativo de Rio Brilhante foi representado no último sábado, 25, pelo presidente Juarez Roza (MDB) e pelos vereadores Adão Evandro P. Leite (DEM), José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), Adailton Lima (PSD) e Venizelos Papacosta Neto (PSL), na cerimônia de entrega de 26 Títulos de Domínio aos agricultores familiares beneficiários do Assentamento Taquara.
A cerimônia foi realizada nas dependências da Escola Rural Arthur Tavares de Melo as 9h, promovida pela Superintendência Regional do INCRA – Instituto de Colonização e Reforma Agrária em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da AGRAER – Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural e Câmara Municipal.

O Assentamento Taquara teve início em 15 de agosto de 1998, atualmente conta com 68 famílias e até então, nenhum agricultor possuía documentação definitiva. O recebimento do título de domínio ocasiona segurança jurídica e possibilita o acesso a crédito, dando melhores perspectivas na qualidade de vida dos assentados.
Na ocasião, o presidente Juarez parabenizou todos os envolvidos nesta tão importante conquista, em especial aos agricultores familiares, merecedores da tão sonhada posse definitiva.
Também fez uso da palavra o vereador Adão. Ele disse que esse resultado se deu graças ao trabalho em conjunto da Câmara Municipal,vereadores e servidores, do Prefeito Lucas Foroni, da Secretaria de Desenvolvimento, equipe do INCRA, AGRAER e de outros parceiros. “Esse título é o resultado da luta de muitas pessoas que iniciaram esse trabalho para ganhar seu pedaço de terra debaixo de uma lona nos acampamentos. É uma conquista de vários que lutaram e que devem ser reconhecidos e nossa luta continua por muita gente que ainda precisa”, disse o vereador.
Compuseram a mesa de autoridades o Prefeito Lucas Foroni, Humberto Cesar Mota Maciel, diretor da Divisão da Estrutura Fundiária do INCRA representando a ministra Tereza Cristina, Juarez Roza presidente da Câmara, Augusto Pinedo Zottos superintendente regional do INCRA MS, Hugo Koji Suekane secretário municipal de Desenvolvimento, Antônio de Castro, chefe da AGRAER e Abílio Correia representando os titulados do Assentamento Taquara.
O evento contou também com a participação de secretários municipais, servidores do INCRA-MS, AGRAER, da Prefeitura e Câmara Municipal e dos produtores do assentamento Taquara.

Assessoria de Comunicação – CMRB