Vereadores garantem novos recursos para Rio Brilhante em Brasília

O Presidente Paulo César Alves (MDB), vereadores e secretário municipal, cumpriram uma série de compromissos em busca de recursos e novos investimentos para o Rio Brilhante, na capital Brasília.
As audiências iniciaram no Congresso Nacional onde a comitiva de Rio Brilhante pode fortalecer a parceria do Município com parlamentares de MS.
“Fizemos questão de percorrer os gabinetes dos oito deputados federais e os três senadores de do Estado, no qual apresentamos projetos do prefeito Lucas Foroni e principais demandas do Legislativo rio-brilhantense”, afirmou o Presidente PC.
Ainda, de acordo com o presidente, muitos recursos foram garantidos para viabilizar novos investimentos ao Município, dentre eles, projetos de infraestrutura que em breve serão executados.
A agenda também incluiu reunião com a superintendente da SUDECO, Rose Modesto, que assegurou convênios com o Município já para os próximos meses. Além deste, outro importante compromisso foi com o Diretor da EMBRATUR, Fábio Trad, que colocou a instituição à disposição dos vereadores para fomentar o turismo na região.
A comitiva também esteve em importantes Ministérios do Governo Federal para apresentar e protocolar projetos elaborados em parceria com a Prefeitura de Rio Brilhante. “Tivemos uma excelente receptividade nos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Regional e Planejamento e Integração, na certeza de que nosso Município tem muito a se desenvolver com essa parceria entre o Legislativo e o Executivo, firmada com o novo Governo.” Disse o Secretário de Desenvolvimento, Adão Evandro.
“Parabéns a esse grupo de vereadores que vêm à Brasília em busca de recursos, assim como eu, sei que os demais Parlamentares também assegurarão emendas, e os nobres representantes de Rio Brilhante sairão daqui levando boas notícias ao Município.” Concluiu o Deputado Beto Pereira (PSDB).
Juntamente com o Presidente PC e Secretário de Desenvolvimento Adão Evandro, participaram da comitiva: a 1ª Secretária Wandressa Barbosa (PSB), vereadora Rose Giuliani (PSD), vice-presidente Adailton Lima (PSD), 2º secretário Gamarra (PSDB), vereadores Juarez Roza (MDB), Éverton Cristiano (UNIÃO), Tucura (PTB), Nô (PP) Rodrigo Enfermeiro (PSDB) e a coordenadora de convênios do município Jaqueline de Mattos.