Vereadores de Rio Brilhante prestigiam Audiência Pública realizada pelo MPEduc

Presidente Nô fala em nome do Poder Legislativo

A Câmara Municipal de Rio Brilhante recepcionou na noite desta quarta-feira (06), autoridades do Legislativo, Executivo e Judiciário, para a 2ª Audiência Pública do Projeto MPEDUC. Com o objetivo de discutir a qualidade do ensino nas escolas públicas do município e identificar as variantes responsáveis pelo desempenho das escolas rio-brilhantenses no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). A audiência foi conduzida pelo promotor de justiça de Rio Brilhante, Dr Jorge Ferreira Neto Junior com a participação na do Procurador da Republica Dr Marino Licianelli Neto de Dourados alem da secretária de educação do município Magali Lima e o presidente da Câmara Municipal vereador Jose Maria – Nô.

O evento contou também com a presenças dos vereadores Adailton Lima, Adão Evandro, Professor Furlan, Juraci Aparecida, Wandressa Barbosa, João Pedro e Tânia Mara. Representantes de comunidades, professores, diretores de escolas, pais e alunos, lotaram o plenário da Câmara para prestigiar a solenidade.

O promotor de justiça, Dr Jorge Ferreira, ressaltou que todos os documentos apresentados foram elaborados a partir de visitas dele próprio e sua equipe, em toda rede escolar do município, com o intuito de diagnosticar problemas e deficiências principalmente na parte estrutural das escolas e creches da cidade.

Finalizando a Audiência Pública, o procurador da República e o Promotor de Justiça, responderam as perguntas proferidas pelos participantes, conforme o protocolo previa.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira