Vereadores de Rio Brilhante participam de Seminário para discutir regularização fundiária em...

Vereadores de Rio Brilhante participam de Seminário para discutir regularização fundiária em MS

Vereadores e Prefeitos participam de Seminário – foto AL-MS

O Presidente do Legislativo Rio-brilhantense Vereador Nô, o 1º Secretário, Vereador Marlos Joris, os vereadores, Adão Evandro, Adailton Lima, e Tânia Mara, estiveram na Assembléia Legislativa na Capital do Estado de Mato Grosso do Sul, na última quarta-feira(7), participando de um Seminário onde foi discutido sobre tema; Desafios e Perspectivas da Regularização Fundiária no Estado de MS.

O Seminário foi Proposto pela Frente Parlamentar, tendo como coordenador, o Deputado Estadual Renato Câmara (PMDB). O objetivo do grupo de trabalho é para discutir, propor e acompanhar a execução de políticas públicas relacionadas à regularização fundiária no Estado, apresentando alternativas para tornar os processos mais ágeis com mais segurança, tanto na área urbana, como rural.

O Evento contou com a participação de mais de 20 entidades, com a missão de alavancar a regularização de imóveis rurais e urbanos em Mato Grosso do Sul. Atualmente, o Estado conta com aproximadamente 200 projetos de assentamentos espalhados por todas as regiões. São pelo menos 27 mil famílias de pequenos produtores atendidos pelo processo de reforma agrária, no entanto, pouco mais de mil possuem o título definitivo de posse da terra.

Vereadores de Rio Brilhante

Os Parlamentares Rio-brilhantenses falaram da importância do evento, citando que juntos ao poder público e instituições que atuam de forma direta ou indireta, possam somar esforços para a regularização dos assentamentos, dando titulação aos ocupantes, para que tenham o pleno direito as respectivas propriedades rurais, já que no município de Rio Brilhante existem vários assentamentos e lotes urbanos em que os seus proprietários não possuem a sua regularização.

Assessoria de comunicação de Rio Brilhante/com informação site da AL de MS