Vereadora Wandressa solicita benefícios para Geração de emprego e renda para as mulheres do distrito

A Vereadora Wandressa Barbosa – PSB, apresentou indicação ao Prefeito Municipal e a Secretária de Assistência Social pedindo que sejam realizados programas de geração de emprego e renda para as mulheres do distrito de Prudêncio Thomaz.

Um dos problemas que os moradores do distrito enfrentam é a dificuldade de encontrar emprego e se qualificar para atender as exigências do mercado de trabalho, sobretudo as mulheres.

“Em diversas oportunidades, em conversas com a população da Aroeira, como é conhecido o distrito, ficou claro que as mais atingidas pelo desemprego são as mulheres, fato que pode ser entendido a partir das ofertas de trabalho que o distrito possui, que em sua maioria, são vagas em fazendas, lavouras e usinas da região, ou seja, trabalho “pesado”,  onde geralmente contratam-se homens, deixando assim as mulheres da Aroeira sem perspectivas de renda” , disse a vereadora, enfatizando que encontrar alternativas para geração de emprego e renda para as mulheres do distrito é um desafio, mas também uma obrigação do Poder Público, sendo esta a razão da presente indicação que merece atenção da Administração Municipal.

Aulas de música e teatro para Prudêncio Thomaz

Também de autoria da Vereadora Wandressa, foi aprovada matéria ao Prefeito Municipal, ao Presidente da FUNCERB e a Secretária de Educação sugerindo aulas de música e teatro para as crianças e adolescentes do distrito de Prudêncio Thomaz.

As artes têm um papel muito importante na formação integral do aluno, já que são capazes de transformar o estudante por meio da magia, da fantasia, da descoberta e da aventura, possibilitando o desenvolvimento da sensibilidade e da criatividade desde os primeiros anos de vida da criança. De acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), as aulas de artes devem contemplar atividades que envolvam as quatro linguagens existentes, são elas: a música, o teatro, a dança e as artes visuais. O pensamento, a imaginação, a percepção e a sensibilidade de uma criança devem ser trabalhados de forma integrada, favorecendo o desenvolvimento das suas capacidades criativas, de acordo com a faixa etária.

“A música atua como um estímulo, auxiliando na apropriação da linguagem, na concentração, no aprendizado da matemática e no desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras e sociais. A linguagem teatral também tem uma atuação importante na formação integral do aluno, ajudando minimizar a timidez, estimulando a criatividade e a memorização, aprimorando o trabalho em equipe e a habilidade do improviso, além de despertar o interesse da criança e do jovem por textos e autores variados”, explicou Wandressa.