Vereadora Wandressa quer preservação do prédio da Prefeitura como patrimônio histórico e cultural de Rio Brilhante

Em detrimento a prédios históricos no Município, a vereadora Wandressa Barbosa (PSB), sugeriu ao Poder Executivo, que seja elaborado Projeto de Lei para declarar como patrimônio histórico e cultural de Rio Brilhante o prédio da Prefeitura Municipal.

Segundo a vereadora é importante para a história de uma cidade preservar tudo aquilo que tem alma, que significa, que transporta, marca fortemente um tempo vivido, como muitas outras edificações em nosso Estado foram eventos destacados de uma cultura, seja ela dança alimentos ou tradições.

Patrimônios esses que, embora singelos e muitas vezes despercebidos, devem ser resgatados e valorizados, principalmente pelo Poder Público, que tem a obrigação constitucional de preservá-los.

Wandressa destacou que existem 46 edificações identificadas na zona urbana da cidade de Rio Brilhante/MS, como parte da produção arquitetônica construídas por seus colonizadores entre 1900 a 1960, entre elas, igrejas, residências, comércios e prédios públicos algumas em madeira e outras em alvenaria, somente 22 dessas edificações ainda resistem ao tempo, pois 24 delas já foram demolidas, restando apenas seus registros fotográficos.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira