Vereadora Wandressa quer implantação de painel eletrônico com senha digital em unidades de saúde do município

Com o intuito de disciplinar e dar mais agilidade aos atendimentos médicos no município de Rio Brilhante, a vereadora Wandressa Freitas Barbosa – PSB, sugeriu ao Prefeito Donato Lopes e ao Secretário Municipal Saúde, a implantação de painel eletrônico com distribuição de senhas para marcação de exames e consultas na Secretária de Saúde e UBS (unidade básica de saúde).A proposição foi apresentada e aprovada pelos pares desta Casa de Leis, na sessão ordinária realizada nesta segunda-feira, dia 03/12, na Câmara Municipal.

A vereadora ressalta que a implantação desse sistema possibilitará organização nas filas, evitando que outras pessoas venham a ser preteridas na hora do atendimento, pois são várias as reclamações de pacientes que ficam nas filas para agendar exames ou atendimento médico, e vez ou outra os atendentes dão prioridades as pessoas que não estavam na fila ou se quer retiraram senha.

“Outro fator a ser levado em consideração, muitas vezes os pacientes em espera não conseguem ouvir o chamado do profissional da saúde, devido à conversação dos mesmos no local. A implantação do painel eletrônico facilitaria consideravelmente neste sentido, cabendo ao atendente a ordenação na distribuição das senhas sempre respeitando as prioridades e as pessoas que buscam atendimento de especialidades nas unidades de saúde”, comenta Wandressa.

Assessoria de comunicação – CMRB