Vereadora Wandressa pede novos aparelhos odontológicos para os postos de saúde do...

Vereadora Wandressa pede novos aparelhos odontológicos para os postos de saúde do município

Na sessão legislativa realizada na última segunda-feira, 26/11, a vereadora Wandressa Freitas Barbosa – PSB, através da Indicação nº 303/2018, aprovada pelos parlamentares, solicitou ao Prefeito Donato Lopes e ao Secretário de Saúde, Márcio Grei, que seja disponibilizado com urgência o reparo ou compra de novos equipamentos de esterilização (autoclave), para os postos de saúde do município de Rio Brilhante, que ainda não possui o referido aparelho.

De acordo com a vereadora, a falta do aparelho autoclave que é usado para esterilizar materiais e utensílios odontológicos nos postos de saúde do município, tem gerado reclamações por parte dos pacientes e desgaste para os profissionais que ficam sobrecarregados, tendo em vista que dos seis ESF´s que contam com atendimento ortodôntico, dois deles estão com as autoclaves quebradas.

“Os atendimentos estão sendo feitos normalmente somente em 4 Centros de Saúde, sendo ESF Posto Central, ESF Carlos Volpe, ESF Celina Jalad e Fauzer Saliba, funcionários relatam dificuldades desde que o equipamento quebrou nas outras unidades”, pontuou Wandressa.

A legisladora citou ainda, que pacientes reclamam que ao serem encaminhados a outros postos de saúde, não estão conseguindo o atendimento. Pois estes só estão realizando atendimentos com medicamentos, deste modo deixando o paciente a espera de um tratamento adequado, alertou Wandressa Barbosa.

Assessoria de comunicação – CMRB