Vereadora Wandressa pede novos aparelhos odontológicos para os postos de saúde do município

Na sessão legislativa realizada na última segunda-feira, 26/11, a vereadora Wandressa Freitas Barbosa – PSB, através da Indicação nº 303/2018, aprovada pelos parlamentares, solicitou ao Prefeito Donato Lopes e ao Secretário de Saúde, Márcio Grei, que seja disponibilizado com urgência o reparo ou compra de novos equipamentos de esterilização (autoclave), para os postos de saúde do município de Rio Brilhante, que ainda não possui o referido aparelho.

De acordo com a vereadora, a falta do aparelho autoclave que é usado para esterilizar materiais e utensílios odontológicos nos postos de saúde do município, tem gerado reclamações por parte dos pacientes e desgaste para os profissionais que ficam sobrecarregados, tendo em vista que dos seis ESF´s que contam com atendimento ortodôntico, dois deles estão com as autoclaves quebradas.

“Os atendimentos estão sendo feitos normalmente somente em 4 Centros de Saúde, sendo ESF Posto Central, ESF Carlos Volpe, ESF Celina Jalad e Fauzer Saliba, funcionários relatam dificuldades desde que o equipamento quebrou nas outras unidades”, pontuou Wandressa.

A legisladora citou ainda, que pacientes reclamam que ao serem encaminhados a outros postos de saúde, não estão conseguindo o atendimento. Pois estes só estão realizando atendimentos com medicamentos, deste modo deixando o paciente a espera de um tratamento adequado, alertou Wandressa Barbosa.

Assessoria de comunicação – CMRB