Vereadora Wandressa pede mais médicos especialistas nas unidades de saúde de Rio...

Vereadora Wandressa pede mais médicos especialistas nas unidades de saúde de Rio Brilhante

A vereadora Wandressa Barbosa – PSB voltou a cobrar a contratação de mais médicos especialistas para atender na rede básica de saúde do município. O pedido foi feito via Indicação votado e aprovado durante a sessão ordinária realizada na segunda-feira, 07 de maio, na Câmara Municipal de Rio Brilhante. Na proposição a vereadora solicita ao prefeito Donato Lopes, e a secretária municipal de Saúde, Adriana Barbosa, a contratação de profissionais especializados nas áreas de, fonoaudiologia e psicologia

A vereadora justificou o seu pedido alegando a necessidade na contratação ou convocação de mais profissionais psicólogos, tendo em vista o número de pacientes aguardando na fila de espera para atendimento psicológico no Posto de Saúde Central, às vezes ultrapassando seis meses de espera, e ainda considerando-se que os comprometimentos psíquicos são capazes de influenciar na qualidade de vida desses pacientes.

Tendo em vista que no Posto de Saúde Central conta somente com um profissional para fazer atendimento, é de grande valia a contratação de mais profissionais nesta área.

Wandressa pediu também que seja convocado médico fonoaudiólogo para atender a demanda existente em Rio Brilhante.  Segundo a vereadora este atendimento está sendo realizado somente com um profissional na educação onde a preferência é para pacientes que estudam nas redes municipais de ensino, enquanto que alunos da rede estadual estão ficando sem o atendimento por falta de outro profissional.

“A referida contratação é de fundamental importância, haja vista a real necessidade de um profissional dessa área para atender os elevados números de pessoas que necessitam da assistência de um Fonoaudiólogo e não têm condições de efetuar um tratamento com recursos próprios”, destacou Wandressa Barbosa.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira