Vereadora Wandressa pede brinquedos pedagógicos para Escola de Prudêncio Thomaz

Vereadora Wandressa apresenta proposições para Distrito

Em outra Indicação Wandressa Barbosa solicita ao Prefeito e da Secretaria de Educação, que seja fornecido brinquedos pedagógicos para salas de aula do Centro Educacional, Professor Vergílio Lescano, no Distrito de Prudêncio Thomaz.

Wandressa cita que durante conversa com educadoras do Centro de Educação Infantil do distrito, foram solicitados brinquedos como: quebra cabeça, bolas, cordas, dentre outros. O brinquedo é essencial na vida da criança e, portanto, fundamental ao professor em suas avaliações na educação infantil. Para compreender melhor o desenvolvimento da criança, deve-se analisar como ela brinca e se está realmente interagindo com o meio.

O ato de brincar é muito sério, pois é no brincar que as crianças fazem a construção dos conhecimentos e das habilidades para a aprendizagem, além da linguagem e dos valores sociais. Mesmo com todas as teorias do desenvolvimento e da aprendizagem que afirmam a importância do brincar, na prática profissional ainda se encontram idéias e práticas que reduzem o ato de brincar a uma atividade sem importância dentro do dia-a-dia escolar.

Em mais uma Indicação a Vereadora solicita ao Executivo Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento, providência para a realização de Curso de Gestão Rural para os agricultores Familiares

Em conversa com os produtores de leite do Assentamento São Judas localizado em Rio Brilhante os mesmos reafirmaram a necessidade de um curso na área de gestão/administração rural para que os agricultores familiares possam aprimorar os conhecimentos administrativos nos setores que produzem, que são eles: leiteira, hortifrutigranjeiro, criação de suínos, plantações de grãos, produção de derivados do leite, dentre outros.

“Para garantir o bom aproveitamento do curso é necessário que antes de implantá-lo a secretaria de desenvolvimento ouça as necessidades de cada assentamento, trazendo assim os cursos adequados de acordo com a realidade das comunidades”, salientou Wandressa.

Equipamento agrícola para o Assentamento

Em outra proposição a Vereadora encaminhou Requerimento à Deputada Federal Tereza Cristina-PSB, solicitando que seja alocado Emenda parlamentar para a aquisição de ensilhadeira, carreta e vincão para os produtores de leite do Assentamento São Judas no município de Rio Brilhante-MS.

Em sua justificativa, Wandressa cita que o Assentamento conta com 138 famílias, sendo que aproximadamente 60 famílias sobrevivem da produção de leite.

Importante destacar que após o Programa Leite Forte a produção praticamente triplicou, porém os agricultores familiares ainda necessitam do apoio e investimento do Poder Público para avançar na produção e comercialização leiteira.

Diante dessa situação o apoio da Deputada Tereza Cristina é fundamental, tendo em vista sua brilhante atuação frente ao setor agrícola, sempre empenhada nas causas dos produtores, sejam eles grandes ou pequenos.

“Assim para melhor desempenho da produção leiteira no assentamento São Judas é preciso uma ensilhadeira, carreta e vincão, equipamentos fundamentais para a maior produtividade. Os agricultores familiares de Rio Brilhante contam com o apoio da nobre Deputada”, ponderou a Vereadora.

Em mais uma Indicação, desta vez endereçada ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento, foi pedido esforços no sentido de que seja realizado curso de gestão rural para os agricultores familiares.

Sempre preocupada com as causas do trabalhador rural, Wandressa explica que em conversa com os produtores de leite do Assentamento São Judas localizado em Rio Brilhante os mesmos reafirmaram a necessidade de um curso na área de gestão/administração rural para que os agricultores familiares possam aprimorar os conhecimentos administrativos nos setores que produzem, que são eles: leiteira, hortifrutigranjeiro, criação de suínos, plantações de grãos, produção de derivados do leite, dentre outros.

“Para garantir o bom aproveitamento do curso é necessário que antes de implantá-lo a secretaria de desenvolvimento ouça as necessidades de cada assentamento, trazendo assim os cursos adequados de acordo com a realidade das comunidades”, encerrou Wandressa Barbosa.