Vereadora Wandressa Barbosa tem Projeto de Lei aprovado, sobre doação de sangue

De autoria da vereadora Wandressa Barbosa – PSB, com o apoio dos parlamentares de bancada, foi aprovado por unanimidade, na última sessão ordinária do Legislativo Municipal, em 13/08, o Projeto de Lei Nº 17/2018, que institui a “Semana Municipal de Conscientização sobre a Doação de Sangue” no município de Rio Brilhante. A ser realizado na semana do dia 25 de novembro de cada ano.

Os objetivos da proposição é esclarecer a sociedade rio-brilhantense sobre a importância da doação de sangue no município, informar os requisitos e condições necessárias para a doação de sangue e explicar os procedimentos adotados antes de fazer a doação de sangue.

Wandressa salientou que doar sangue é um procedimento simples, rápido, sigiloso e seguro. Ainda assim, é importante estimular a doação voluntária de sangue, por meio de divulgação, conscientização e incentivo, pois uma atitude simples pode salvar muitas vidas.

A doação de sangue se caracteriza como um tema de extrema relevância no desenvolvimento da saúde pública. “É sabido que no Brasil faltam doadores. A falta de sangue nos serviços de saúde no Brasil constitui-se em um sério problema da nossa saúde pública. Doar sangue é uma atitude solidária, que deve partir de qualquer cidadão que tenha consciência da importância de ajudar o próximo”, disse a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira