Vereadora Wandressa Barbosa cobra a reabertura da Biblioteca do Município

Sempre atenta as necessidades do município, sobretudo no que tange à educação, a vereadora Wandressa Barbosa – PSB, requereu nesta segunda-feira (16), em sessão ordinária, a reabertura da Biblioteca Pública Municipal da cidade de Rio Brilhante. A vereadora também solicitou junto a Secretaria de Educação, informações sobre a conservação dos livros e demais acervos da biblioteca.

Em sua justificativa, Wandressa cita que o requerimento visa atender as solicitações de estudantes e pais de alunos, pela qual a biblioteca se encontra fechada, é uma lastima que uma biblioteca com grande acervo de livros, enciclopédias esteja desativada.

“Além da biblioteca oferecer um espaço para estudo e acesso a computadores para os alunos que necessitam realizar atividades escolares e não possuem meios, nem condições financeiras para frequentar uma lan house,” disse.

Saúde pública

Wandressa, apresentou na mesma Sessão mais um requerimento, desta vez, solicitando informações sobre os motivos pelos quais as academias da Saúde Livre não foram instaladas, e se há previsão de instalação das mesmas, além do número exato de academias guardadas no Município.

“Observamos que na maioria dos municípios brasileiros o espaço de lazer de grande parte da população é restrito com poucas alternativas, no que se refere ao quesito prática de atividades físicas, em Rio Brilhante não é diferente, são poucas áreas dedicadas à prática esportiva. Todavia, segundo informações desde o final da gestão passada encontram-se guardadas cerca de seis academias para serem instaladas nos bairros da cidade,” concluiu a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB/Oséias Pereira