Vereadora Wandressa aponta relação de melhorias para ESF da Vila Fátima

Em sessão ordinária realizada na segunda-feira (10/02) a vereadora Wandressa Freitas Barbosa (PSB) apresentou indicações solicitando que sejam atendidas as demandas do ESF da Vila Fátima.

Em sua justificativa a vereadora destacou que esta é a mais nova unidade de saúde do município, porém já existem diversos problemas que vem prejudicando a qualidade do atendimento feito pelos profissionais da saúde. Estas necessidades a serem atendidas foram elencadas pela vereadora em visitas ao local e em conversa com a população usuária.

Entre as demandas, se relaciona o reparo ou aquisição de equipamento autoclave, aparelho usado para esterilizar materiais e utensílios. A ausência deste aparelho tem gerado reclamações por parte dos pacientes e desgaste para os profissionais que ficam sobrecarregados. Por sua vez, pacientes reclamam que ao serem encaminhados a outros postos não estão conseguindo atendimento. Estão sendo feitos somente atendimentos mais simples, deste modo deixando o paciente que necessita de um tratamento mais complexo a espera de vaga em outro posto de saúde.

Outra providência elencada pela vereadora é a poda ou substituição da árvore e limpeza na calha, já que foi informada por profissionais do local que existem muitos pontos de infiltrações que decorrem das calhas que estão entupidas das folhas de um grande Oití.

Por fim, não menos importante, Wandressa solicitou a pintura do letreiro de fachada identificando o ESF da Vila Fátima com o devido nome “Francisco Correia Filho – Chiquinho Paulista”.

“A identidade visual representa a instituição e o serviço prestado, por isso é de muita importância a renovação da pintura do letreiro que fica na fachada daquele Posto de Saúde para que a população possa identificar o local  com facilidade”, concluiu a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB