Vereadora Tânia sugere central de arrecadação de móveis e utensílios para famílias carentes

Com o objetivo de auxiliar famílias de baixa renda residentes no município de Rio Brilhante, a vereadora Tânia Mara Martins C. de castro – PTB, apresentou em sessão ordinária da Câmara Municipal, indicação, sugerindo que seja criado pela Secretaria de Assistência Social do município “uma  central de arrecadação de móveis e eletrodomésticos usados”, para ofertar à famílias em situação de extrema vulnerabilidade social.

De acordo com a vereadora, a existência de uma central de arrecadação de móveis e eletrodomésticos, o propósito principal seria ajudar de alguma forma famílias que necessita, além da boa ação, estaria evitando o descarte irregular. Esses objetos, quando são descartados nas ruas, alem de ser um ato ilegal, obstruem o escoamento das águas das chuvas, colaborando com alagamentos e a proliferação de insetos e animais nocivos, bem como de doenças.

“Ao recolher e reaproveitar os materiais, a central ajuda a manter a cidade limpa, estaria contribuindo com as famílias necessitadas e ainda reduz o envio de resíduos ao aterro sanitário. É um gesto de solidariedade, para muitos, algumas coisas não servem mais, porém pode ser de grande utilidade para muita gente necessitada”, ressaltou Tânia.

Assessoria de comunicação – CMRB