Vereadora Tânia sugere campanha para doação de livros para a Biblioteca Municipal

Foto da reinauguração da biblioteca de Rio Brilhante (foto internet)

Com o intuito de incentivar a leitura e fazer com que a Biblioteca Municipal de Rio Brilhante seja mais frequentada por pesquisadores, estudantes e amantes da leitura, a vereadora Tânia Mara M. Cerveira de Castro – PTB, em forma de Requerimento solicitou municipalidade a elaboração de uma campanha para Doação de kits de Livros para ampliar o acervo bibliográfico da Biblioteca municipal governador Mário Corrêa da Costa.

A vereadora lembrou que a Biblioteca do município foi reaberta no dia 23 de abril de 2018, data em que é celebrado o Dia Mundial do Livro, com o objetivo de atender prioritariamente a comunidade escolar como um local de aprendizado dinâmico, participativo e acolhedor. Com base no exposto, a aquisição de novos exemplares de livros se faz necessária para ampliar o acervo existe e disponibilizar aos alunos materiais de qualidade e atualizados.

Tânia também destacou que o aumento do acervo na biblioteca promoverá  um interesse das pessoas irem até esse espaço. “Temos que realizar atividades que promovam a leitura na biblioteca pública e aumentando seu acervo bibliográfico dá uma chance para a criação de novas possibilidades de socialização e aprendizagem contínua” explicou a vereadora.

Assessoria de comunicação – CMRB