Vereadora Tânia indica campanha do agasalho “Cabide Solidário” em Rio Brilhante

Em um gesto de solidariedade ao próximo, a vereadora Tânia Mara Martins Cerveira de Castro – PTB, sugeriu ao Prefeito Municipal a implantação do Projeto Cabide Solidário, no terminal rodoviário de Rio Brilhante, com a intenção de arrecadar roupas, cobertores, calçados, entre outros itens, para pessoas carentes no município.

De acordo com a vereadora a ideia do “Cabide Solidário” é oportunizar famílias em vulnerabilidade social a escolherem peças de roupas que precisem, sem qualquer solicitação, que estejam disponíveis em qualquer horário do dia ou da noite. “Doar é um ato de amor e o frio não espera”, salientou Tânia.

Segundo a petebista o projeto consiste em estimular os cidadãos a pendurarem diretamente nos cabides peças de roupas que para eles já não têm utilidade, e que sejam aproveitadas por quem mais necessita. Não há um controle sobre as doações, o Cabide Solidário terá que ficar disponível na rodoviária até nas madrugadas, contando assim com o bom senso e discernimento de cada cidadão, no tocante a não se cometer abusos ou desperdício. Tânia lembrou que a iniciativa tem excelente aceitação em muitas cidades de diversos Estados brasileiros.

Assessoria de comunicação – CMRB