Vereadora solicita veículo apreendido pela PRF para cedência à FUNCERB

Por meio do requerimento nº49, aprovado na sessão de segunda-feira, 17,  a vereadora Rose Giuliani (PSD) solicitou ao chefe da delegacia da Polícia Rodoviária Federal 3/2 de Nova Alvorada do Sul/MS, a possibilidade da cedência de um veículo da Polícia Rodoviária Federal – PRF para utilização da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer de Rio Brilhante – FUNCERB.

“O presente requerimento busca a cedência de um veículo apreendido pela PRF para integrar a frota da Funcerb, auxiliando no desenvolvimento de ações nas áreas da cultura, esporte e lazer. Sabemos que os veículos apreendidos pela PRF, em regra, são leiloados, porém, podem ser cedidos”, argumentou a vereadora.

Ela citou ainda que o procedimento é burocrático, todavia, estando algum veículo apto a destinação, traria uma série de vantagens para a administração pública e para a sociedade como um todo, já que evitaria prejuízos aos cofres públicos e o sucateamento ou deterioração dos bens apreendidos. Não teriam os altos custos de armazenagem e de administração destes bens, e beneficiaria de forma mais rápida e desburocratizada os órgãos públicos carentes e entidades beneficentes, além dos cofres públicos.

Assessoria de Comunicação – CMRB