Vereadora Rose Giuliani requer recursos para aquisição de brinquedos adaptados

Ao deputado estadual Eduardo Rocha e aos senadores Nelson Trad Filho e Simone Nassar Tebet, a vereadora Rosiane Giuliani (PSD), apresentou requerimento solicitando a viabilização de emenda parlamentar para aquisição de brinquedos adaptados a crianças com necessidades especiais, a serem instalados nos parquinhos do município de Rio Brilhante.
A acessibilidade deve estar cada vez mais presente no dia a dia das pessoas com deficiência. E para evitar que ninguém fique de fora, se faz necessária a tomada de medidas para permitir o acesso de todas as crianças e jovens.
A exemplo da iniciativa de várias outras cidades, que já implantaram em seus playgrounds, brinquedos inclusivos desenvolvidos especialmente e de forma segura para crianças e jovens com deficiência, também para Rio Brilhante a vereadora busca esse mesmo benefício.
A instalação de brinquedos nos parquinhos públicos significa respeito a essas crianças que podem e tem o direito de participar de momentos de lazer e de convivência e terem a possibilidade de uso de todos os espaços.
“A intenção é aprimorar equipamentos específicos para que crianças com alguma deficiência possam brincar no mesmo espaço dividindo inclusive o mesmo brinquedo.

Assessoria de Comunicação – CMRB