Vereadora Rose Giuliani pleiteia recursos para equipar a Clínica da Mulher

A vereadora Rosiane Giuliani – PSD, está pleiteando junto ao Deputado Federal licenciado e Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, a viabilização de  emenda parlamentar para aquisição de equipamentos para atender a Clínica da Mulher do município de Rio Brilhante.

A vereadora listou em seu requerimento, um aparelho de ultrassom com Doppler, mamógrafo,  e aparelho de raio-x de até 800 MA.

Em sua justificativa a vereadora disse que, em conversa com a secretária de Saúde do município, a mesma relatou que esses equipamentos são de extrema urgência para que a clínica possa iniciar os atendimentos, pois sua parte predial já está concluída, ou seja, só faltam os equipamentos.

“É importante ressaltar que o município de Rio Brilhante não possui aparelho de mamografia e os pacientes que precisam realizar esse tipo de exame específico têm de entrar na fila da Regulação pelo SUS e se deslocar para o município de Dourados. Esse processo chega a levar 6 meses. Quanto aos aparelhos de ultrassom e Raio-X de ultrassom, o município tem apenas um de cada para atender toda a população, sendo que o aparelho de ultrassom está instalado no posto central e de Raio-X no Hospital de Maternidade de Rio Brilhante”, explicou.

Vê-se, portanto, que é de extrema importância que a clínica tenha seus aparelhos próprios para atender as mulheres de o município e, também, possivelmente do município de Nova Alvorada do Sul.

Assessoria de Comunicação – CMRB