Vereadora Rose Giuliani busca recursos para equipar sala de tecnologia da Escola Rio Brilhante

Em requerimento endereçado ao deputado estadual Eduardo Rocha, aos senadores Nelson Trad Filho e  Simone Nassar Tebet, a vereadora e primeira secretária da Câmara Municipal, Rosiane Giuliani – PSD, está solicitando viabilização de emenda parlamentar para aquisição de computadores para equipar a sala de tecnologia educacional da Escola Municipal Rio Brilhante.

Em sua justificativa, a vereadora destacou que o secretário municipal de Educação, através do Ofício nº 149/2021, informou que a sala de tecnologia educacional da Escola Municipal Rio Brilhante precisa ser equipada com computadores. Ela ressaltou ainda que é grande o número de crianças e adolescentes que vem utilizando recursos tecnológicos, quando possível, na elaboração de aulas diferenciadas, o que tem alcançado significativos resultados.

Cabe mencionar que a maioria dessas pessoas são oriundas de famílias carentes que não dispõem de recursos para uma inclusão digital mínima, dependendo totalmente da infraestrutura escolar, que, atualmente, possui apenas computadores danificados e obsoletos.

“Espero o empenho dos nobres parlamentares sul-mato-grossenses na obtenção dos recursos financeiros necessários para a efetivação de nosso pleito”, concluiu.

Assessoria de Comunicação – CMRB