Vereadora Rose Giuliani busca recursos para equipar Clínica da Mulher

A vereadora Rose Giuliani (PSD) teve aprovado requerimento na sessão ordinária desta segunda-feira, 1º, endereçado ao senador Nelson Trad Filho, solicitando a viabilização de emenda parlamentar para aquisição de equipamentos para atender a Clínica da Mulher do município de Rio Brilhante. O pleito da vereadora visa adquirir com os recursos,  aparelho de ultrassom com doppler, mamógrafo e aparelho de raio X de até 800 MA.

Em sua justificativa, Rose informou que, em conversa com a secretária de Saúde do município, obteve a informação de que esses equipamentos são de extrema urgência para que a clínica possa iniciar os atendimentos, pois sua parte predial já está concluída, ou seja, só faltam os equipamentos.

“É importante ressaltar que Rio Brilhante não possui aparelho de mamografia sendo que as pacientes que precisam realizar esse tipo de exame específico têm de entrar na fila da regulação pelo SUS e se deslocar para o município de Dourados. Esse processo chega a levar 6 meses”, ressaltou.

Quanto aos aparelhos de ultrassom e Raio-X  o município tem apenas um de cada para atender toda a população, sendo que o aparelho de ultrassom está instalado no posto central e de Raio-X no Hospital de Maternidade de Rio Brilhante.

Vê-se, portanto, que é de extrema importância que a clínica tenha seus aparelhos próprios para atender as mulheres do município e, também, possivelmente do município de Nova Alvorada do Sul.

Assessoria de Comunicação – CMRB