Vereadora Juraci busca benefícios para Rio Brilhante e Prudêncio Thomaz

Vereadora com Paulo Corrêa

A vereadora Juraci Aparecida Souza Silva (PSC) esteve na Assembléia Legislativa do Estado nesta sexta-feira, 30, para uma audiência com o presidente daquela Casa, deputado Paulo Corrêa.

A parlamentar rio-brilhantense foi em busca de alguns benefícios para o município e para o distrito de Prudêncio Thomaz. As solicitações são para a viabilização de uma ambulância para atender o distrito; atendimento integral de um papiloscopista no município e do aumento do efetivo policial.

A vereadora disse que esses pedidos são de extrema necessidade. No caso do papiloscopista, existe atendimento semanal, porém não é suficiente para atender a demanda. “Esta é uma reivindicação de toda a população, pois já somos mais de 37 mil habitantes e o serviço que vem sendo prestado não está suprindo as necessidades de quem precisa tirar sua identidade ou renová-la”, comentou. Da mesma forma, o efetivo policial no município é reduzido e há anos se espera uma posição do Governo do Estado para designar pessoal para o aumento do contingente local. Ela destaca a grande área rural com inúmeras famílias moradoras nos assentamentos, e que  o número de policiais disponíveis não consegue prestar um serviço tanto de segurança preventiva quanto nas investigações de crimes, de forma adequada.

Já a ambulância para o distrito trata-se de uma necessidade urgente, vez que não existe nenhuma disponível para atender casos de urgência. “Os moradores do distrito, quando numa emergência, dependem de ligar para a sede do município e aguardar a ambulância chegar para prestar o devido atendimento. Esse tempo pode salvar vidas”, alertou a vereadora.

Sensível às solicitações, o deputado Paulo Correa se comprometeu em tentar atender as reivindicações da vereadora, que representam os anseios de toda a população de Rio Brilhante.

Assessoria de comunicação – CMRB