Vereador Zezinho sugere cultivo de mudas de eucalipto para atender assentamentos

vereador zezinhonoticia2
José de Freitas Neto (Zezinho da Farmácia)

O vereador José de Freitas neto – Zezinho – PROS, sugeriu ao Prefeito Municipal e ao Secretário de Desenvolvimento que sejam feitos canteiros de mudas de eucalipto na Escola Agrícola para atender todos os assentamentos do nosso município.

Ele explica que o plantio de eucalipto é viável em áreas pequenas, de dois a quatro hectares sendo alguns fatores importantes na definição do plantio: manejo, cultivo e adubação das mudas. Quanto ao investimento é de longo prazo, com retorno entre 5 a 8 anos, porém o rendimento é atrativo, sendo 50 metros de madeira por hectares/ano.

“Nossa sugestão visa dar novas oportunidades e alternativas de produção aos assentamentos e com isso uma fonte a mais de renda”, afirma o vereador.