Vereador Tucura solicita revisão da taxa de coleta de lixo

O vereador Carlos Roberto Segatto – Tucura (PTB) teve aprovado na sessão ordinária de segunda-feira (8), requerimento endereçado ao prefeito Lucas Foroni, solicitando a revisão da base de calculo da taxa de Coleta, Transporte, Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos-TRS, conforme previsto na lei municipal nº 2.068, de 20 de dezembro de 2018.

Em sua justificativa o vereador destacou que buscando informações em outras cidades, observou que as taxas cobradas são muito inferiores as de Rio Brilhante.

“Peço que seja dada uma atenção diferenciada para esse fator, pois estamos vivendo um momento difícil, economicamente falando, muito devido a pandemia da COVID-19 que afetou diretamente os menos favorecidos”, disse.

A revisão da base de calculo da TRS será de grande ajuda para a população do município, já que com a redução da taxa muitas pessoas desempregadas, com crianças pequenas ou trabalhadores informais que passam por um momento difícil, terão uma vantagem pecuniária que lhes ajudarão no sustento de suas casas.

Tucura apontou ainda que a mencionada revisão esta assegurada na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO (Lei 2.105, de 18 de julho de 2020), portanto devidamente legal.

Assessoria de Comunicação – CMRB