Vereador Sérgio Silva sugere adesão do município na FPN para compra de...

Vereador Sérgio Silva sugere adesão do município na FPN para compra de vacinas contra Covid

O vereador Sérgio Silva (PSDB) apresentou indicação ao prefeito municipal e à secretária municipal de Saúde, sugerindo a participação do município de Rio Brilhante no consórcio para a compra de vacinas contra a Covid-19, organizado pela Frente Nacional de Prefeitos – FNP. Ele explicou que, com o aval do Supremo Tribunal Federal, os municípios agora tem legalidade para esse tipo de compra, a negociação será direta entre o Consórcio e as empresas fabricantes de vacina.

Adquirindo as vacinas, além de acelerar a imunização no município, a prefeitura pode ter poder de decisão de incluir, por exemplo, os trabalhadores da educação na lista de prioridades de imunizações.

“Certamente a vacinação maciça é a única ferramenta para garantirmos que vidas sejam preservadas e que, o quanto antes, possamos retomar de forma segura as atividades tão importantes para todos”, afirmou.

Assessoria de Comunicação – CMRB