Vereador Rodrigo pede que empresa que coleta lixo recolha folhas e grama

Existe uma grande reclamação dos munícipes riobrilhantenses a respeito da coleta de lixo feita pela empresa Morhena, uma vez que não é feito o recolhimento de folhas e gramas.

Neste sentido, o vereador Rodrigo Laboissier (PSDB) apresentou pedido ao prefeito municipal e ao secretário municipal de Infraestrutura sugerindo o estudo de uma maneira de prestar tal serviço.

Segundo o vereador, o objetivo deste pedido é atender os reclames da população e facilitar o descarte, pois a falta da coleta desses materiais acaba resultando em acúmulo de lixo orgânico, vindo a resultar em água parada muito propício a proliferação do mosquito da dengue, bem como evitar queimadas que são proibidas e prejudiciais a saúde pública.

Vacina para assentados

Em outra indicação de autoria do vereador Rodrigo, endereçada ao prefeito municipal e a secretária municipal de Saúde, foi solicitado que seja destinado um número de vagas para vacinação de pessoas que residem em assentamentos.
“Necessitamos respeitar o ser humano que vem em busca da vacina, considerando que moram distante da cidade e muitas vezes acabam chegando e não encontrando mais vacinas disponíveis”, disse.

Assessoria de Comunicação – CMRB