Vereador requer recursos para abertura de rua que ligará o centro ao...

Vereador requer recursos para abertura de rua que ligará o centro ao Parque Industrial

A Câmara Municipal aprovou o requerimento nº32 de autoria do vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) endereçado à senadora Soraya Thronicke, solicitando emenda parlamentar para ser investida na abertura da Rua Athayde Nogueira que ligará o parque industrial ao centro da cidade.

Rio Brilhante possui aproximadamente 40 mil habitantes e tem sua economia basicamente em torno da agropecuária, onde principalmente a agricultura move grande parte do setor econômico do município. Dessa forma, o parque industrial depende da abertura da Rua Athayde Nogueira ligando ao centro da cidade, o que seria de extrema importância para todos do município, principalmente quem se desloca diariamente para trabalhar e tem que usar a Rua Benjamin Constant que é muito movimentada por se tratar de entrada e saída do município.

“Buscamos recursos junto à senadora uma vez que a abertura da referida rua é uma cobrança antiga e vem ao encontro do que a população que utiliza a localidade nos cobra, já que gera muitos problemas principalmente em períodos de safra e safrinha quando o movimento de veículos é intenso e coloca a vida de muitas pessoas em risco”, justificou o vereador.

Mão única na Rua Professora Etelvina

Também de autoria do vereador Nô, a indicação 178 ao prefeito municipal, ao secretário municipal de Infraestrutura e ao gerente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito sugerindo transformar a Rua Professora Etelvina Vasconcelos em mão única ou alargá-la, no trecho compreendido entre as ruas Dr. Boaventura e Av. Lourival Barbosa.

“Devido ao fato de haver pouco espaço entre os veículos que transitam nessa rua,tem ocasionado um grande congestionamento  causando perigo de acidentes, faço a indicação de transformação de mão única ou alargamento, pois em atendimento à população, uma vez que venho recebendo diversas reclamações nesse sentido”, argumentou.

Assessoria de Comunicação – CMRB