Vereador Nô requer recursos para aquisição de máquinas de limpeza de ruas

Por meio de requerimento à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, o vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), solicitou a viabilização de recursos federais para aquisição de máquinas multifuncionais de limpeza de ruas (tipo caminhão vassoura ou varredeira) para o município.

Esse tipo de máquina facilitaria a limpeza das ruas sem danificar as pinturas de meios-fios e faixas de sinalização, além da maior rapidez e com pouca mão de obra.

Rio Brilhante já é uma cidade considerada de médio porte e precisa se modernizar com equipamentos que facilitem e dinamizem os serviços essenciais, como é o caso da limpeza de ruas.

Como exemplo a ser adquirido, cita-se os caminhões varredeiras tipo MC700 da marca Karcher, que são máquinas que proporcionam máxima eficiência na limpeza dos ambientes. Mas, para uma área ampla como uma via municipal, é montada sobre um chassi convencional de caminhão 4×2 e se destaca por sua alta capacidade de recolhimento e grande faixa de limpeza. Com isso, proporciona máxima eficiência e economia durante a operação, com um único equipamento. Além disso, a máquina exige pouca manutenção, possui resistência imprescindível para atuar diariamente na higienização das cidades. O produto atua em diferentes pavimentos, removendo folhas, galhos, areia e outros detritos encontrados nas vias. Em uma única varrição, o caminhão varredeira, que possui faixa de limpeza de 3,6 metros, tem capacidade para recolher até 6 mil litros de resíduos. Outro ponto positivo é que o reservatório basculante tem inclinação de até 50o, facilitando o descarte correto da sujeira após a higienização das ruas.

Assessoria de Comunicação – CMRB