Vereador Nô reivindica emenda parlamentar para asfaltar Parque Industrial

O presidente da Câmara Municipal, vereador Zé Maria – Nô (DEM), apresentou requerimento aprovado e encaminhado ao deputado federal Beto Pereira solicitando a viabilização de  emenda parlamentar para pavimentação asfáltica no Parque Industrial Laucídio Coelho.

Rio Brilhante tem sua economia basicamente em torno da agropecuária, onde principalmente a agricultura move grande parte do setor econômico do município. O parque industrial já merece uma pavimentação asfáltica, uma vez que o transporte de veículos pesados é intenso por conta da escoação dos produtos agrícolas. “Essa pavimentação é uma cobrança antiga e vem ao encontro às necessidades das empresas lá instaladas e da população que trabalha ou reside na localidade”, disse Nô.

Para quem lá trafega diariamente sofre com os problemas principalmente em períodos chuvosos, principalmente os veículos de transporte de cargas, o que prejudica na escoação e deixa de movimentar a economia.

Processadora de filme radiográfico

Em outro requerimento, este endereçado ao Ministro Federal da Saúde, José Henrique Mandetta; ao secretário de Saúde do Estado Geraldo Resende e ao secretário municipal de Saúde, Márcio Grei, o vereador Nô solicita a viabilização de uma processadora de filmes radiográficos para atender a Associação Beneficente de Rio Brilhante – Hospital e Maternidade.

Rio Brilhante possui pouco mais de 36 mil habitantes, onde podemos destacar o importante trabalho prestado pela Associação Beneficente (Hospital), que cuida bravamente da saúde de todos munícipes, no entanto, necessita da solicitação supracitada no intuito de atender a área de ortopedia.

“O requerimento vem ao encontro da necessidade do único hospital do município, e juntos podemos dar mais dignidade e saúde aos nossos cidadãos”, disse Nô.

Quebra-Molas

O vereador Nô também indicou ao Poder Executivo a construção de redutores de velocidades nas ruas de acesso a rotatória do Supermercado Mayfa próximo a Escola Criança Esperança II.

Devido o crescimento da cidade e com a criação de novos bairros, onde diversas pessoas que moram próximo e utilizam uma das cinco ruas de acesso aquela rotatória supracitada, que tem um grande movimento de veículos em alta velocidade por se tratar de entrada e saída de vários bairros, necessitasse da criação de alguns quebra molas (redutores de velocidades) para evitar algum tipo de sinistros, como vem acontecido com freqüência na localidade.

Assessoria de comunicação – CMRB