Vereador Nô reitera pedido para construção de parque de lazer nas imediações do Nova Rio Brilhante
O presidente do Poder legislativo José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) reiterou proposição ao prefeito Donato Lopes, ao secretário de Infraestrutura Antonio Lino Barbosa Neto e ao presidente da FUNCERB Gilson de Moraes, propondo estudo da possibilidade da construção de um parque de lazer com lago, pista de caminhada, ciclovia e concha acústica na área de preservação localizada próximo ao pró-moradia XIV, entre a Rua da Consolação e Avenida Augusto Lopes da Silva.
“Sabemos que muitas são as necessidades do município em setores como saúde, infraestrutura entre outros, porém, não se pode esquecer que as pessoas necessitam também de atenção no que se refere a lazer”, argumentou o vereador.
Rio Brilhante não oferece muitas opções de diversão e entretenimento para a população. Não tem cinema, áreas verdes ou parques onde as pessoas possam fazer caminhadas, reunirem os amigos, locais para apresentações culturais, entre outras atividades como dos parques existentes em outros municípios, como em Nova Alvorada do Sul, por exemplo.
Importante salientar que o lazer é definido como direito social e também é pauta de muitos planos de governo.
O local indicado para esse parque atenderia vários bairros, centralizado entre os Pró- Moradias XI, XII, XIV e XV, João Zardo, Vale do Sol e Catulino Rodrigues, uma vez que esses bairros ficam em volta da área de preservação, sendo um lugar alternativo e aconchegante a todos, pois a área sugerida disponibiliza de grande espaço físico, o que ajudaria a tornar um lugar sempre procurado pela população.
A sugestão da concha acústica seria uma atração a mais que poderia ser utilizada de diversas maneiras, podendo ter shows musicais e teatrais, assim trazendo ar de cidade moderna, transformando o parque em ponto turístico.
Assessoria de comunicação – CMRB