Vereador Nô quer realização de cursos para agricultura familiar

Vereador Nô quer realização de cursos para agricultura familiar

Em requerimento aprovado na sessão da última segunda-feira, 30, o presidente da Casa de Leis vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM) solicitou à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao secretário de estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, ao diretor-presidente da AGRAER, ao superintendente do INCRA do estado e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento, estudo da possibilidade de implantação de cursos para o desenvolvimento da agricultura familiar dos assentamentos do município.
Rio Brilhante possui 12 assentamentos rurais ao redor de toda extensão da cidade, onde geram grande movimentação em todo o município e região, porém, estes necessitam de cursos para que possam desenvolver e diversificar suas atividades.
“Sabemos do grande trabalho prestado pelos órgãos competentes, e a viabilização de cursos técnicos de desenvolvimento da agricultura familiar, agregaria muito no sentido de conhecimento e capacitação oportunizando o conhecimento para que possam sempre buscar uma melhoria de vida, dependendo apenas do próprio trabalho”, disse o presidente.

Patrulha mecanizada

Também à Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Tereza Cristina, o vereador Nô requereu solicitação de emenda para aquisição de patrulhas mecanizadas para atender a área rural do município.
O poder executivo não possui maquinário suficiente para dar o suporte necessário aos 12 assentamentos rurais. Tem também a parte urbana da cidade, onde sempre são necessários os diversos tipos de manutenções, assim, com aquisição do maquinário a intenção é suprir as necessidades

Assessoria de comunicação – CMRB