Vereador Nô e signatários pedem a suspensão das taxas de Resíduos Sólidos...

Vereador Nô e signatários pedem a suspensão das taxas de Resíduos Sólidos e COSIP em Rio Brilhante

Preocupados com a situação que assola o país devido a pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, o presidente da Câmara Municipal de Rio Brilhante, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), em parceria com os os vereadores Éverton Cristiano, Adão Evandro, Marlos Joris e Iliê Vidal, todos do Democratas,  apresentaram Requerimento nº 11/2020 , solicitando ao Prefeito Donato Lopes da Silva, que sejam retiradas as cobranças das taxas de RESÍDUOS SÓLIDOS e da COSIP no município de Rio Brilhante. A proposição foi aprovada por todos os parlamentares, entendendo que a medida é de extrema importância.

O autor da proposta, Nô, citou que o mundo passa por uma crise mundial devido o covid-19, o que vem assustando todo planeta, o que tem sensibilizado a todos. “Pensando em diversas formas de ajudar a população rio-brilhantense, pedimos suspensão das taxas de resíduos sólidos e taxa da COSIP”, disse.

O vereador destacou que o momento é de amor e ajuda ao próximo, e a redução dessas taxas, seria no sentido de amenizar financeiramente a população do município, toda e qualquer redução de cobranças pelo poder público ajudaria muito os moradores da cidade, “o povo estão todos com medo e existe uma grande incerteza futura, e dessa forma, no período dos 90 dias, período estipulado pelos órgãos competentes para proliferação do vírus, a redução dessas taxas supracitadas, daria um pouco de esperança e dignidade aos moradores do nosso município. Por isso conto com o apoio e acolhimento dos órgãos competentes”, destacou o  parlamentar.

Assessoria de comunicação – CMRB