Vereador Nô presta Moção de Aplauso ao Conselho Comunitário de Segurança de...

Vereador Nô presta Moção de Aplauso ao Conselho Comunitário de Segurança de Rio Brilhante

Contando com apoio dos parlamentares desta Casa de Leis, o Presidente da Câmara de vereadores, vereador José Maria Caetano de Sousa – Nô (DEM), apresentou na noite desta segunda-feira (18), Moção de Aplausos ao Conselho Comunitário de Segurança Pública municipal, pelos relevantes serviços prestados a favor da população rio-brilhantense.

Segundo o legislador, atualmente existem no Estado de Mato Grosso do Sul 43 Conselhos Estaduais de Segurança Pública, sendo 27 deles no interior do Estado. O Conselho Comunitário de Rio Brilhante foi instituído em 23 de fevereiro de 2015, através da Resolução/SEJUSP/MS/N.º 812/2017.

Os Conselhos Comunitários de Segurança são compostos por grupos de pessoas do mesmo bairro ou município, que se reúnem para discutir e analisar, planejar e acompanhar a solução dos problemas comunitários de segurança, para desenvolver campanhas educativas e estreitar laços de entendimento e cooperação entre as várias lideranças locais.

Assessoria de comunicação CMRB – Oséias Pereira