Vereador Nô pede construção de poliesportivo e outras benfeitorias para Pró-Moradia do Município

Presidente Nô – foto/arquivo

O Presidente desta Casa de Leis, Vereador José Maria Caetano de Souza – Nô, vereador pelo DEM, com o apoio dos seguintes vereadores, Juraci Aparecida-PSC, Tânia Mara-PTB, Marlos Joris-PR, Adão Evandro-PTB e Adailton Lima-PV, tiveram aprovado requerimento enviado ao Senador da República Pedro Chaves, pedindo a construção de um poliesportivo no Bairro Pró-Moradia XV; a revitalização das entradas da cidade objetivando o recapeamento do asfalto, acostamento, iluminação e ciclovia. José Maria pediu ainda a construção de um Parque Aquático no Córrego Estiva, entre a Rua da Consolação e a Rua Augusto Lopes da Silva.

Quanto a construção de um centro esportivo no Bairro Pró-Moradia XV, Nô explicou que a realização de atividade física traz inúmeros benefícios ao ser humano. E que a prática de esportes é capaz de transformar vidas, afastar o indivíduo da criminalidade e das drogas, enfim, que o esporte proporciona qualidade de vida em todos os níveis sociais.

“Tal medida visa justamente ampliar a possibilidade da prática de esportes, com a construção de um poliesportivo no bairro Pró-Moradia XV, já que no local não existe local adequado para prática esportiva, e isso é reivindicado da população local”, disse o vereador.
Quanto a revitalização das entradas da cidade, há muito tempo é cobrado do Poder Público a melhoria nos acessos ao município, entretanto, tal solicitação não é atendida. “Importante ressaltar que a medida é uma questão de segurança, já que inúmeros são os ciclistas e pedestres que transitam na via e a escuridão toma o local muito propício para acidentes”, lembrou Nô.

“Em relação a construção do parque aquático, o município será beneficiado com grandes vantagens, pois irá atrair pessoas de cidades vizinhas, trazendo divisas para Rio Brilhante e levando seu nome ao cenário turístico, além de oportunizar aos munícipes um local para o lazer, que é necessário para o bem estar de todo ser humano”, finalizou Nô.

Urbanização para o Distrito

Também tendo como autor o vereador Nô, demonstrando sua preocupação com o distrito de Prudêncio Thomaz, solicitou ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, estudo da possibilidade da urbanização daquele distrito.

Em sua justificativa, Nô explicou que tal matéria visa enfrentar os principais desafios associados à urbanização de áreas precárias, como Prudêncio Thomaz, buscando alcançar algum tipo de coesão na comunidade e encontrar soluções que atendam a uma ampla gama de necessidades. Os interesses devem ser adequadamente compreendidos e levados em consideração no processo de planejamento. A melhor maneira de fazer isso é através de um desenvolvimento negociado, em que as pessoas participem firmando seus direitos e compreendem que todos os diferentes interesses precisarão ser abrangidos.

“A urbanização de Prudêncio Thomaz proporcionará maior segurança e vida saudável àquela comunidade, aos seus moradores e transeuntes”, argumentou Nô.