Vereador Nô faz solicitações para melhorias no trânsito da cidade

O vereador José Maria Caetano de Souza – Nô (DEM) apresentou indicações endereçadas ao Prefeito Municipal e ao Secretário Municipal de Infraestrutura solicitando obras e serviços que visam à melhoria do trânsito da cidade.

A implantação de quebra-molas na Rua Professora Etelvina Vasconcelos, próximo ao Fórum foi uma das reivindicações do vereador. Ele considera o trecho bastante movimentado onde os veículos trafegam em alta velocidade causando situações de risco a vida de pedestres e ciclistas.

Em outro pedido relacionado ao trânsito da cidade,  o vereador Nô propôs ao Prefeito, ao Secretário de Infraestrutura, ao Superintendente de Transporte e Trânsito e ao Gerente da Agência do Detran local, que seja feita uma parceria entre Poder Executivo, Detran e Auto-Escolas, para a criação de uma área específica para a realização de balizamento e provas práticas, com infraestrutura adequada, disponibilizando banheiro, bebedouro, cobertura entre outros.

Pavimentação Asfáltica

Também de autoria do vereador Nô, indicações ao Poder Executivo solicitando pavimentação asfáltica na extensão da Rua Prefeito Athayde Nogueira na Vila Maria bem como na Rua Luiz Cerciliano Vilares, corredor de acesso à Vila Nova Esperança..

“Os dois locais citados  não contam com tal benfeitoria e é importante salientar que o asfalto promove de forma efetiva, a valorização dos imóveis e contempla a vida da comunidade, principalmente em dias chuvosos proporcionando melhor qualidade de vida de todos os moradores da localidade”, afirmou Nô.

Ciclovias

A implantação de ciclovias na cidade foi uma das reivindicações do vereador Nô, endereçada ao Executivo Municipal, considerando ser esta uma forma de trazer mais segurança e comodidade aos ciclistas que  podem contar com estes locais para a prática esportiva, atividades sociais e de saúde.

Serviços de limpeza

Também de autoria do vereador Nô (DEM), sulicita que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Infraestrutura, realize serviços de limpeza e roçadas nas laterais da Rua da Consolação, acesso ao Bairro Nova Rio Brilhante.

As margens desta rua encontram-se tomadas pelo mato nos dois lados, com prejuízos aos condutores de veículos ante a precária visão oferecida, mas principalmente aos moradores e pedestres que convivem com as adversidades decorrentes da falta de limpeza.

Segundo o vereador, “isso acaba por contribuir inclusive, com o aparecimento de casos de dengue e a manutenção da limpeza do local é um meio de preservar  a saúde pública garantindo o bem estar da população e um melhor aspecto urbano”, disse.